Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 30º

Alemães 'apanhados' a celebrar nascimento de Hitler na Áustria

Quatro alemães, duas irmãs e os respetivos companheiros, celebraram o aniversário do ditador nazi na casa onde este nasceu, na Áustria.

Alemães 'apanhados' a celebrar nascimento de Hitler na Áustria
Notícias ao Minuto

11:24 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Adolf Hitler

Quatro cidadãos alemães foram apanhados pela polícia austríaca a colocar rosas brancas na casa onde Adolf Hitler nasceu, em Braunau am Inn, no norte do país. Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), o objetivo era homenagear o ditador nazi no dia em que nasceu. 

A polícia da região da Alta Áustria revelou que quatro alemães - duas irmãs e os respetivos companheiros, com idades entre os 20 e os 30 anos - foram ao local, no sábado, 20 de abril, para colocar rosas brancas na janela. Depois, posaram para uma fotografia em frente à casa e uma das mulheres fez a saudação nazi.

Os alemães foram intercetados e levados para uma esquadra para serem interrogados. A mulher que fez a saudação nazi afirmou que se tratava de uma brincadeira, mas os agentes disseram ter encontrado conversas no seu telemóvel, nas quais partilhou mensagens e fotografias com temas nazis. 

O caso vai ser denunciado ao Ministério Público por suspeita da violação da lei austríaca que proíbe os símbolos do nazismo.

Sublinhe-se que Hitler nasceu a 20 de abril de 1889 e a casa onde nasceu está em obras para ser transformada numa esquadra de polícia.

Leia Também: Diplomacia da Ucrânia critica Papa por sugerir negociações com Putin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório