Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 21º

Israel vê reconhecimento de Estado da Palestina como "prémio" para Hamas

O governo israelita afirmou hoje que "qualquer declaração sobre a possibilidade de os países europeus reconhecerem um Estado palestiniano é um prémio para os terroristas de Hamas".

Israel vê reconhecimento de Estado da Palestina como "prémio" para Hamas
Notícias ao Minuto

23:47 - 29/04/24 por Lusa

Mundo Oren Marmorstein

Em mensagem nas redes sociais, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita, Oren Marmorstein, disse que "o mundo, incluindo a Europa, deveria centrar-se apenas na libertação imediata dos 133 homens e mulheres feitos reféns e na destruição da organização terrorista Hamas".

Na sua opinião, avançou, "quem promover uma agenda diferente está a fazer o jogo do Hamas e a obstaculizar os esforços para chegar a um acordo sobre a libertação dos reféns e a ajuda humanitária".

Nos últimos meses alguns Estados da União Europeia (UE), como Espanha e Irlanda, admitiram reconhecer o Estado palestiniano.

Hoje, o alto representante da UE para os Negócios Estrangeiros, Josep Borrell, afirmou que espera que alguns países europeus façam em maio um anúncio sobre o reconhecimento oficial da Palestina como Estado.

Borrell fez estas declarações durante um encontro com jornalistas, por ocasião do Fórum Económico Mundial, centrado na "solução dos dois Estados", avançaram fontes comunitárias à Efe.

Leia Também: Israel destrói mais dois túneis do Hamas no norte de Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório