Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Mãe acusa companhia de colocar os filhos num quarto parecido a "uma cela"

Amber Vencill garantiu que pagou 150 dólares (cerca de 140 euros) pelo serviço de menores desacompanhados para os dois filhos, de 10 e 12 anos, viajarem de Missouri para Nova Iorque.

Mãe acusa companhia de colocar os filhos num quarto parecido a "uma cela"
Notícias ao Minuto

23:59 - 13/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo American Airlines

Uma mãe pretende processar a American Airlines depois de alegadamente a companhia ter colocado, durante uma noite, os dois filhos da mulher, que viajavam sem companhia, numa "sala fria semelhante a uma cela". A situação aconteceu em julho do ano passado, depois de o voo de ligação das crianças ter sido cancelado, nos EUA. 

Amber Vencill garantiu que pagou 150 dólares (cerca de 140 euros) pelo serviço de menores desacompanhados para os dois filhos, de 10 e 12 anos, viajarem de Missouri para Nova Iorque. De acordo com o Good Morning America, este serviço está disponível para menores entre os 5 e 17 anos e é obrigatório até aos 14. 

A mãe disse que foi informada de que o voo onde os filhos iam viajar tinha sido cancelado e que as crianças poderiam voar no dia seguinte. Um funcionário da American Airlines assegurou que as crianças iam ser colocadas num "quarto agradável, com camas e uma casa de banho privada". 

Os menores não tinham telemóvel e a mãe só conseguiu falar com eles após várias horas. A mulher alegou que os meninos foram colocados num "quarto para crianças perdidas" e que a companhia aérea não lhes deu comida. Foi um funcionário do aeroporto que levou alimentos e bebidas às crianças, antes destas embarcarem. 

A companhia aérea já devolveu à mulher as taxas pagas pelo serviço de menores desacompanhados.  

Leia Também: Assistentes de bordo ganham milhão de dólares após processo por uniformes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório