Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Mais de 100 gatos encontrados abandonados no deserto de Abu Dhabi

Os animais estavam abandonados à sua sorte no deserto, sem comida, água e abrigo, debaixo de temperaturas muito altas, que chegaram além dos 50 graus centígrados. Desconhece-se a identidade dos responsáveis do crime.

Mais de 100 gatos encontrados abandonados no deserto de Abu Dhabi

Mais de 100 gatos - e alguns cães - foram encontrados por uma equipa de resgate esta semana na zona de Al Falah, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os animais estavam abandonados à sua sorte no deserto, sem comida, água e abrigo, debaixo de temperaturas muito altas, que chegaram além dos 50 graus centígrados.

Está agora em curso uma investigação para apurar o que ocorreu e os responsáveis pelo crime, avança a Sky News.

"As equipas de resgate  encontraram em lágrimas aproximadamente 60 (embora possam ser muito mais) cadáveres em diferentes estágios de decomposição que estavam na areia ou logo abaixo da superfície. Os animais morreram a suportar um sofrimento inimaginável e inaceitável", revelou a Organização Internacional para Proteção Animal (OIPA) que denunciou o caso no seu site oficial, juntando fotografias chocantes da descoberta.

A associação avançou ainda que "outros 92 gatos e um cão foram encontrados vivos, mas em condições críticas". Estavam "todos muito fracos e desidratados", motivo pelo qual "foram transferidos para clínicas veterinárias" para receberem cuidados de saúde.

Os voluntários descobriram ainda outro "facto perturbador". "Para piorar a crueldade contra estes animais, quase todos os gatos tinham microchip e foram castrados, alguns deles nem duas semanas antes, uma vez que os pontos cirúrgicos eram claramente visíveis", declarou a OIPA através de um comunicado.

O Departamento de Municípios e Transportes (DMT) de Abu Dhabi condenou "o escandaloso ato de crueldade" e abriu "uma investigação imediata" em colaboração com outras autoridades relevantes.

A OIPA destaca, por fim, que "a prática cruel e desumana de despejar animais no deserto é um método sistemático de controlo da população animal realizado nos Emirados Árabes Unidos".

Leia Também: "Já não pode tomar conta de mim". Gatos deixados em abrigo com bilhete

Recomendados para si

;
Campo obrigatório