Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Explosão em cidade russa de Tula causada por 'drone'. Há dois feridos

Na sequência do incidente, três edifícios residenciais ficaram danificados e abriu-se ainda uma cratera no centro da cidade de Kireyevsk, na região de Tula, na Rússia.

Explosão em cidade russa de Tula causada por 'drone'. Há dois feridos
Notícias ao Minuto

16:48 - 26/03/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

Uma explosão, ocorrida na tarde deste domingo, no centro da cidade de Kireyevsk, na região russa de Tula, a cerca de 300 quilómetros da fronteira com a Ucrânia e a 175 quilómetros a sul de Moscovo, foi causada por um drone, reportou a agência de notícias TASS, citando as autoridades locais.

Na sequência do incidente, três edifícios residenciais ficaram danificados, abriu-se uma cratera no centro da cidade e há registo de duas pessoas feridas.

"A causa da explosão na região de Tula foi um veículo aéreo não tripulado de reconhecimento tático. Essa explosão foi no coração da cidade. Duas vítimas, nascidas em 2002 e 2006, foram feridas por estilhaços", revelaram os serviços de emergência à TASS, revela a Sky News.

A agência de notícias russa Meduza, com sede na Letónia, informou igualmente que a explosão causou uma cratera de cerca de 15 metros de diâmetro e cinco metros de profundidade, mas também não forneceu dados sobre a origem do incidente.

Foram partilhados vídeos e fotos nas redes sociais, que revelam a cratera provocada pela explosão, que ocorreu perto de um prédio, cujo telhado, janelas e paredes ficaram muito danificadas.

Leia Também: Rússia ataca cidade natal de Zelensky com drones kamikaze

Recomendados para si

;
Campo obrigatório