Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Detida suspeita de ter ateado fogo a futura clínica abortiva nos EUA

A suspeita enfrenta, agora, a possibilidade de ser sujeita a uma pena de prisão de 20 anos e a uma multa de 250 mil dólares (quase 230 mil euros).

Detida suspeita de ter ateado fogo a futura clínica abortiva nos EUA
Notícias ao Minuto

09:35 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher foi detida, na terça-feira, por ser suspeita de ter ateado um incêndio num edifício, no estado norte-americano do Wyoming, que estava a ser renovado com o intuito de albergar uma clínica abortiva de última geração, reporta a Associated Press, que cita as autoridades locais.

Lorna Roxanne Green, de 22 anos, foi detida pela polícia de Casper, acompanhada de agentes do FBI e do 'U.S. Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives' ('Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos').

A suspeita enfrenta, agora, a possibilidade de ser sujeita a uma pena de prisão de 20 anos e a uma multa de 250 mil dólares (quase 230 mil euros ao câmbio atual). Prevê-se que seja presente a um tribunal federal já na manhã desta quinta-feira.

O incêndio remonta a 25 de maio do ano passado, em Casper - a segunda maior cidade do estado e um local onde decorrem, frequentemente, protestos antiaborto. 

Ninguém ficou ferido na sequência do incidente, que deixou a futura clínica com as janelas estilhaçadas e com danos provocados pelo fumo.

A clínica planeava abrir portas no verão passado, como o único espaço dessa natureza naquele estado - oferecendo cuidados de saúde feminina, consultas de planeamento familiar e cuidados de saúde em matéria de afirmação de género, para além de serviços abortivos. Porém, o incêndio adiou os planos.

Leia Também: Kansas quer que seja garantida a vida de bebés nascidos de abortos falhados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório