Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Encontrada terceira carta-bomba em base aérea em Espanha

O primeiro explosivo deixou um ferido leve na embaixada ucraniana em Madrid.

Encontrada terceira carta-bomba em base aérea em Espanha
Notícias ao Minuto

09:08 - 01/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Foi encontrada esta manhã uma terceira carta-bomba em Espanha, desta vez numa base da força aérea espanhola. Segundo avança esta quinta-feira a agência Efe, o explosivo foi detetado na base aérea de Torrejon de Ardoz, na periferia de Madrid, pelas autoridades.

A agência diz, citando os ministérios espanhóis do Interior e da Defesa, que a encomenda tinha como destinatário o centro de satélites da base.

O governo diz que o carta-bomba foi encontrada pelos sistemas de segurança, através de uma análise raios-X, entre as 3h e as 4h da madrugada. Estão presentes no local agentes da polícia nacional e da guarda civil para cercar a zona.

Está a ser investigada quaisquer possíveis ligações entre esta carta e os dois explosivos encontrados na quarta-feira.

De recordar que, na quarta-feira, foram encontradas duas bombas: a primeira foi endereçada ao embaixador ucraniano e explodiu na embaixada em Madrid, ferindo apenas um funcionário que ficou com ferimentos ligeiros; a segunda foi detetada numa fábrica de armamento em Saragoça. As autoridades espanholas não descartaram a possibilidade de o ataque à embaixada se tratar de um ato de terrorismo.

Leia Também: Kuleba condena ataque a embaixada de Madrid e promete punir culpados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório