Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Biden "insulta" cidadãos e leva respostas: "Não sabe andar de bicicleta"

Não é a primeira vez que o líder norte-americano faz comentários sobre o conhecimento dos cidadãos.

Biden "insulta" cidadãos e leva respostas: "Não sabe andar de bicicleta"
Notícias ao Minuto

23:31 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos (EUA) voltou a ser criticado depois de, esta semana, ter feito algumas declarações sobre o conhecimento dos cidadãos do país - ou a falta dele, como acentuou.

"Há dez anos, quantos de vocês é que sabiam o que eram cadeias de abastecimento?", questionou perante o público, acrescentando: "Estou a falar a sério".

A questão não foi bem aceite por muitos cidadãos, que depois de ouvirem Joe Biden, recorreram ao Twitter, questionando mesmo qual a razão para o responsável estra a "insultar os cidadãos" em vez de "demitir".

"O tipo que não sabe conduzir uma bicicleta acha que os adultos não sabem como os supermercados são abastecidos", escreveu o autor Alan Roberts, referindo-se ao momento que Biden caiu. Partilhando o vídeo do momento, rematou na publicação partilhada no Twitter: "Conversa sobre o pensamento elitista".

Mas esta está longe de ser a única 'resposta' que o líder norte-americano levou. "Somos todos idiotas, não é? Ninguém teve aulas de negócios no ensino secundário", escreveu o antigo jogador de beisebol Brad Ziegler, marcando a conta oficial do presidente no twitter.

Mas as críticas vieram também mais 'de perto', do mcundo da política, como do republicano John James, representante eleito pelo estado do Michigan. "Eu. Eu sabia. E sabiam também todos os trabalhadores no meu distrito que viram os seus empregos serem enviados para o México e para a China por causa das políticas liberais anti-negócios", escreveu o representante no Twitter.

Esta não é a primeira vez que  Joe Biden faz esta pergunta, e é criticado pela mesma. Já o ano passado disse, dirigindo-se a um jornalista: "Se fôssemos almoçar e eu dissesse 'Vamos perguntar a quem quer que esteja na mesa ao lado, qualquer restaurante, que nos explique as cadeias de abastecimento', achas que iam perceber aquilo de que estávamos a falar?".

Na altura, o presidente dos EUA foi criticado pelas declarações, sendo acusado de "gozar com a inteligência dos americanos".

Leia Também: EUA negam participação na morte do líder do grupo Estado Islâmico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório