Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Eni diz que Rússia cortou fornecimento de gás a Itália em cerca de 25%

A petrolífera italiana Eni disse hoje que foi afetada pela suspensão do fornecimento de gás russo para Itália através do gasoduto Nord Stream 1, encerrado até sábado para trabalhos de manutenção, devendo receber cerca de 75% do volume habitual.

Eni diz que Rússia cortou fornecimento de gás a Itália em cerca de 25%
Notícias ao Minuto

13:14 - 31/08/22 por Lusa

Mundo Gás

A empresa russa de energia Gazprom suspendeu hoje "de forma temporária" o fornecimento de gás através do gasoduto que liga a Rússia à Europa, tal como tinha sido anteriormente anunciado.

A empresa estatal de energia da Rússia comunicou no princípio do mês de agosto que iria cortar o fluxo de gás através do gasoduto Nord Stream 1 para trabalhos de manutenção que se vão prolongar até ao próximo sábado.

De acordo com a Gazprom, a única turbina em funcionamento e que se encontra localizada na estação de Portovaya necessitava de manutenção.

De acordo com a Eni, a Gazprom comunicou que Itália iria receber cerca de 20 milhões de metros cúbicos de gás, contra cerca de 27 milhões de metros cúbicos nos últimos dias, segundo a Associated Press.

A Gazprom tem reduzido gradualmente o fluxo de gás através do Nord Stream 1 evocando questões técnicas como "reparação de equipamento".

Para a Alemanha tratam-se de "cortes políticos" provocados propositadamente para fazer aumentar os preços da energia. A Rússia reduziu cerca de um terço do abastecimento à Alemanha.

A Rússia também reduziu o fluxo de gás para outros países europeus que têm demonstrado apoio à Ucrânia.

Leia Também: Rússia suspende fornecimento de gás à Europa por três dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório