Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Japão. Restaurantes oferecem noodles aos votantes na próxima eleição

Quem comprovar ter votado na eleição poderá usufruir da oferta as vezes que quiser, durante duas semanas.

Japão. Restaurantes oferecem noodles aos votantes na próxima eleição
Notícias ao Minuto

12:47 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

Perante a falta de adesão dos eleitores mais jovens às eleições, a cadeia de restaurantes de ramen Ippudo oferecerá, até 24 de julho, refeições gratuitas de noodles a quem comprovar ter votado nas eleições para a Câmara dos Conselheiros (a câmara alta do parlamento japonês), que se realizarão a 10 de julho.

Além dos noodles, os jovens poderão pedir um topping de ovo cozinho grátis, diz o jornal Mainichi Shimbun.

O mesmo meio adianta que quem comprovar ter votado na eleição poderá usufruir da oferta as vezes que quiser, durante duas semanas.

“Esperamos que [a oferta] crie oportunidade para as pessoas votarem, mesmo que não seja costume. Queremos que o encarem como um escape, e que desfrutem de noodles após votar”, disse um representante da empresa ao jornal.

Promoções e serviços semelhantes estão a surgir no seio dos pequenos negócios japoneses, devido à falta de adesão das camadas mais jovens da sociedade à política. Na verdade, esta é a quinta vez que a Ippudo oferece descontos durante as eleições, desde 2016.

Dados do Ministério para as Comunicações e Assuntos Internos revelam que apenas 36,50% dos jovens na faixa etária dos 20 anos votaram nas eleições de outubro passado, para a Câmara dos Representantes do Japão. Seguiram-se os adolescentes com 18 e 19 anos (43,21%) e, num patamar mais alto, aqueles com cerca de 30 anos (47,12%). Ainda assim, a taxa de adesão dos jovens na faixa dos 20 anos continua abaixo dos 50% há 30 anos.

Leia Também: Japão diz que China violou direito internacional com incursão de navios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório