Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Filho de incesto morre duas horas depois de ter nascido

Ministério da Saúde do Uzbequistão revela que bebé nasceu com problemas genéticos que punham em causa a sua sobrevivência.

Filho de incesto morre duas horas depois de ter nascido
Notícias ao Minuto

08:25 - 03/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Uzbequistão

Um bebé morreu horas depois de ter nascido no Uzbequistão. Acredita-se que a criança não sobreviveu às deficiências originadas pelo facto de os seus pais serem irmãos.

O bebé, um menino, nasceu com vários defeitos. Imagens tiradas no hospital em Dustlik mostram a pequena criança a chorar numa incubadora enquanto uma enfermeira limpava a pele seca e escamosa do seu rabo.

O Ministério da Saúde do país disse que o bebé nasceu a 4 de junho com "ictiose congénita grave", bem como outros defeitos de nascença que punham em causa a sua sobrevivência.

A ictiose congénita é uma doença de pele hereditária caracterizada por pele generalizada, anormalmente vermelha, seca e áspera, com grandes escamas brancas grossas e finas.

A mãe do bebé, nascida em 1994, estava grávida de 35 semanas e quatro dias quando deu à luz. O bebé nasceu com 47 centímetros. Este era o segundo filho da mulher, sendo que o primeiro era filho de outro homem e que a gravidez decorreu com normalidade.

Apesar dos melhores esforços dos médicos para o reanimar, o recém-nascido morreu apenas duas horas e 10 minutos após a sua chegada ao mundo, escreve o Mirror.

Leia Também: Bebé em estado grave após ser atropelado por mota em Madrid

Recomendados para si

;
Campo obrigatório