Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Companhia aérea venezuelana anuncia voos diretos para o Irão

A companhia aérea estatal venezuelana Conviasa anunciou a abertura de operações aéreas diretas entre as cidades de Caracas e Teerão, capital do Irão, um dos países aliados do Governo do Presidente Nicolás Maduro.

Companhia aérea venezuelana anuncia voos diretos para o Irão
Notícias ao Minuto

06:17 - 24/05/22 por Lusa

Mundo Voos

O anúncio foi feito através da página da Conviasa na Internet e os voos diretos vão ter lugar a "cada 15 dias", a partir de 18 de junho, com preços "especiais de inauguração", estando os bilhetes aéreos já à venda.

O anúncio tem lugar depois de a imprensa venezuelana avançar que a Companhia Nacional Iraniana de Refinação e Distribuição de Petróleo (NIORDC) assinou um contrato, no valor de 110 milhões de euros, com a empresa estatal Petróleos da Venezuela SA (PDVSA) para reparar, modernizar e expandir a refinaria de El Palito (205 quilómetros a oeste de Caracas), que produz atualmente 50% dos 146 mil barris diários de crude de capacidade instalada.

Segundo a imprensa local, a NIORDC deverá assinar em breve um outro contrato com a PDVSA para investimentos no Centro de Refinação de Paraguaná (500 quilómetros a oeste de Caracas), o maior da Venezuela, com capacidade para refinar 955.000 barris diários de crude.

Em 2 de maio último o ministro do Petróleo do Irão, Javad Owji, assinou, em Caracas, um acordo com o Governo do Presidente Nicolás Maduro para aprofundar a cooperação energética entre ambos os países.

Desde 2020 que o Irão tem fornecido gasolina e diluentes à Venezuela, um país afetado por sanções internacionais impostas pelos Estados Unidos.

Leia Também: Sindicatos ameaçam "ação a nível europeu" no verão na Ryanair

Recomendados para si

;
Campo obrigatório