Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Olena Zelenska agradece entrevista pois pôde "passar tempo" com o marido

Olena e Zelensky estão casados desde 2003.

Olena Zelenska agradece entrevista pois pôde "passar tempo" com o marido
Notícias ao Minuto

09:17 - 22/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

A primeira-dama da Ucrânia e o presidente, Zelensky, deram este sábado uma entrevista lado a lado. 

Na segunda vez que são vistos juntos desde o início da guerra - a 24 de fevereiro - Olena falou sobre a “ansiedade” que a guerra lhe causou e como o conflito a afastou fisicamente do marido por dois meses e meio.

“A nossa família foi separada, como qualquer outra família ucraniana”, disse Olena Zelenska a uma televisão ucraniana, segundo a BBC.

“Nada leva o meu marido para longe de mim, nem mesmo a guerra. Mas sim, ele vive para o seu trabalho e quase não conseguimos vê-lo. Não o vimos, de todo, durante dois meses e meio. Só falámos ao telemóvel”, revelou ainda.

Ambos sorridentes, ainda brincaram sobre o facto de esta entrevista lhes permitir verem-se. A primeira-dama mostrou-se “agradecida” pela entrevista, porque pôde “passar tempo” com o marido. “Um encontro na televisão”, brincou ainda Zelensky.

Olena Zelenska recordou ainda o início da guerra: “Estava escuro, quase noite, acordei e Volodymyr não estava ao meu lado. Fui ao quarto ao lado e ele estava pronto, vestido com um fato, mas sem gravata. Disse-me ‘começou’ e depois saiu. Não nos vimos durante muito tempo”, revelou.

O casal confidenciou ainda que, para se sentir mais próximo, costuma falar ao telemóvel ao jantar.

Nascida, em 1978, em Kryvyj Rih, Olena é arquiteta, escritora, autora e ativista. A mulher estudou na Faculdade de Engenharia da Universidade Nacional da Ucrânia, mas decidiu seguir a área das letras, trabalhando com o Studio Quarter 95, uma produtora de televisão ucraniana, pelo menos até o seu marido se ter tornado político. Depois disso, seguiu as pisadas do marido e tornou-se numa das 30 mulheres mais influentes do seu país, escreveu já o The Independent.

Olena e Zelensky estão casados desde 2003. Em 2004 foram pais de Oleksandra e em  2013 de Kyrylo. 

Leia Também: Primeiro-ministro anuncia que Zelensky convidou Marcelo para visitar Kyiv

Recomendados para si

;
Campo obrigatório