Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Reino Unido sanciona setor aéreo russo

Fontes do governo britânico estimam que as novas sanções vão atingir, sobretudo, as cadeias de fornecimento.

Reino Unido sanciona setor aéreo russo
Notícias ao Minuto

11:24 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Rússia/Ucrânia

O Reino Unido anunciou, esta quarta-feira, novas sanções à Rússia, em resposta da invasão à Ucrânia.

Em comunicado, fontes do governo britânico explicam que três companhias aéreas vão ser proibidas de aterrar nas slots do aeroporto, o que deverá ter impacto nas cadeias de fornecimento do país. "Todas as nossas sanções económicas reforçam a nossa mensagem para Putin - não vamos parar até a Ucrânia ter êxito", referiu, em comunicado, a ministra dos Negócios Estrangeiros.

Liz Truss acrescentou que medidas tomadas contra a Rússia iam continuar "enquanto Putin continuar este bárbaro ataque à Ucrânia".

As sanções britânicas irão causar o impedimento da venda de 'slots' em aeroportos do Reino Unido. Os direitos (faixas horárias) de descolagem e aterragem ('slots'), que atualmente não estão a ser usados como resultado da interdição das companhias aéreas russas no país, podem valer cerca de 50 milhões de libras (59 milhões de euros).

Recorde-se que o presidente da Rússia já admitiu que as sanções são um desafio para as cadeias de fornecimento. Como lembra o governo britânico no comunicado, em resultado das sanções resultam a constrangimentos na produção de armas,  na capacidade de defesa e na venda de veículos, devido à falta de peças.

Leia Também: Rússia expulsa cinco diplomatas portugueses como "retaliação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório