Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 21º

Australiano preso por homicídio de norte-americano cometido em 1988

Inicialmente a morte de Scott Johnson foi dada como suicídio.

Australiano preso por homicídio de norte-americano cometido em 1988
Notícias ao Minuto

14:03 - 04/05/22 por Beatriz Maio

Mundo Austrália

Um homem australiano foi detido pelo assassinato do  norte-americano Scott Johnson, ocorrido em 1988 num penhasco em Sydney, capital da Austrália.

Embora a morte do matemático Scott Johnson, natural de Los Angeles, tenha sido inicialmente dada como suicídio, a sua família pressionou para que se realizasse uma investigação mais aprofundada, que resultou na confissão de Scott White, de 51 anos, em janeiro e na sua condenação, na terça-feira, a 12 anos e sete meses de prisão.

De acordo com a Sky News, a juíza Helen Wilson afirmou não ter encontrado qualquer dúvida de que o assassinato foi um crime de ódio motivado por homofobia. White tinha, na altura, 18 anos e era sem abrigo quando conheceu Johnson, de 27, num bar em Sydney, em dezembro de 1988, e foi com ele para o topo de um penhasco.

A ex-esposa de White, Helen White, disse à polícia, em 2019, que o marido se tinha gabado de agredir homossexuais, mencionando que "o único gay bom era um gay morto". Contudo, White admitiu às autoridades que ele próprio era gay e estava com medo de que o irmão homofóbico descobrisse.

Na segunda-feira, Helen revelou ao tribunal que o ex-marido tinha dito que Johnson fugiu do penhasco. White deverá cumprir pelo menos oito anos e três meses de prisão antes de poder ser considerado para liberdade condicional.

Leia Também: Índia. Número de mortes por Covid poderá ser 8 vezes maior ao divulgado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório