Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

Palestinianos dão 24 horas a Kerry para resolver crise sobre prisioneiros

Os palestinianos deram hoje 24 horas ao secretário de Estado norte-americano, John Kerry, para resolver um diferendo com Israel sobre prisioneiros, após o que desenvolverão ações para conquistar apoio internacional.

Palestinianos dão 24 horas a Kerry para resolver crise sobre prisioneiros
Notícias ao Minuto

21:50 - 31/03/14 por Lusa

Mundo Parceiros

"Se não tivermos uma resposta de John Kerry sobre os prisioneiros esta noite, começamos a procurar parceiros em todas as agências da ONU amanhã (terça-feira)", disse à agência France Presse Mustafa Barghuti, do parlamento palestiniano, na sequência de uma reunião de líderes de topo em Ramallah e que se realizou quando Kerry chegou a Israel.

Os esforços de paz dos Estados Unidos estão em risco de colapso depois de Israel recusar-se a libertar um grupo de 26 prisioneiros palestinianos de longa data, no âmbito de um acordo que levou as partes de volta à mesa de negociações em julho de 2013.

Furiosas, fontes palestinianas avisaram que, a menos que Israel mude de atitude sobre a libertação de prisioneiros, as conversações ficarão em risco.

Uma outra fonte palestiniana que participou no encontro em Ramallah disse à AFP que o Governo israelita "violou os acordos" e deve "enfrentar as consequências dessa decisão".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório