Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fugitivo americano foi preso em Glasgow após ser infetado com Covid-19

Nicholas Rossi, é procurado por uma agressão sexual em Utah em 2008, e outra em Ohio em 2018.

Fugitivo americano foi preso em Glasgow após ser infetado com Covid-19
Notícias ao Minuto

14:02 - 14/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um americano que fingiu a sua morte para fugir a acusações de agressão sexual foi preso num hospital em Glasgow na Escócia, onde esta ainda a ser tratado após contrair a Covid-19.

Nicholas Rossi, é procurado por uma agressão sexual em Utah, nos Estados Unidos, em 2008, e outra em Ohio em 2018.

O homem de 34 anos foi preso usando o pseudônimo, Arthur Knight, num hospital em Glasgow onde permanece até aos dias de hoje vigiado pela polícia 24 horas por dia.

O alegado predador sexual entrou no Hospital Universitário Queen Elizabeth em dezembro passado, e precisou ser entubado devido à gravidade da doença.

Entretanto descobriu-se que tinha fugido com um nome falso para o Reino Unido. Caso ele não tivesse entrado no hospital nunca seria possível localiza-lo segundo as polícias de ambos os países.

Rossi "fugiu do país para evitar processos" e "tentou levar investigadores e legisladores do estado a acreditar que ele estava morto", disseram os representantes de Utah em comunicado, citado pela SkyNews.

Existia inclusivamente um memorial online no site EverLoved.com. Aqui, estava um texto complexo que relatava a vida de Nicholas Alahverdian que havia morrido a 29 de fevereiro de 2020 com um linfoma não Hodgkin. Este era outro pseudónimo do condenado.

Agora, será cumprido um longo processo de extradição que tem inclusivamente o envolvimento da Interpol visto que o homem é procurado em 195 países.

Leia Também: Morreu Bertie Auld, um dos 'Leões de Lisboa' do Celtic

Recomendados para si

;
Campo obrigatório