Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Panamá e Singapura exigirão 3.ª dose para esquema vacinal completo

A decisão é tomada perante o aumento de casos Covid potenciados pelas variantes Delta e Ómicron. 

Panamá e Singapura exigirão 3.ª dose para esquema vacinal completo
Notícias ao Minuto

17:26 - 05/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Panamá e Singapura decidiram que para, se considerar esquema vacinal completo contra a Covid-19, será necessária uma terceira dose de reforço. A decisão é tomada perante o aumento de casos Covid potenciados pelas variantes Delta e Ómicron. 

No caso do Panamá, a terceira dose para completar o esquema foi determinada após "discussão prévia com a Equipa PanavaC-19, os especialistas em vacinas e com autorização do presidente da República".

Até agora, duas doses da vacina eram o suficiente para se ser considerado totalmente vacinado. A dose de reforço começou a ser administrada em maiores de 55 anos em outubro de 2021 e já foi alargada a maiores de 16 anos (após completarem 3 meses da 2.ª dose).

No caso da Singapura, a terceira dose, para que o esquema vacinal completo seja reconhecido, servirá “para maximizar o nível de proteção da população contra a variante ómicron". A determinação foi anunciada esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde.

A partir do dia 14 de fevereiro, os maiores de 18 anos vão poder começar a receber a terceira dose da vacina, desde que tenham a segunda dose há pelo menos 270 dias. 

Leia Também: Ómicron: Terceira dose reduz em 81% risco de hospitalização

Recomendados para si

;
Campo obrigatório