Meteorologia

  • 07 AGOSTO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Terceira explosão em Cabul devida a destruição de material por militares

Uma terceira explosão ouvida em Cabul, Afeganistão, perto da meia-noite de hoje (hora local) não correspondeu a qualquer ataque, mas à destruição de material pelos militares dos EUA no aeroporto, disse o porta-voz dos talibã.

Terceira explosão em Cabul devida a destruição de material por militares
Notícias ao Minuto

23:45 - 26/08/21 por Lusa

Mundo Talibãs

A terceira explosão na capital afegã foi ouvida por muitos cidadãos e jornalistas locais, que logo partilharam nas redes sociais, e ocorreu poucas horas depois do duplo ataque bombista no aeroporto internacional de Cabul, não havendo pormenores sobre a magnitude da última explosão.

O porta-voz dos talibã, Zabihullah Mujahid, indicou pouco depois, na rede social Twitter, que esta explosão não era devida a qualquer ataque, mas à destruição de equipamentos pelo exército norte-americano no aeroporto, o que este não confirmou de imediato.

O líder do Comando Central dos Estados Unidos, general Kenneth McKenzie, confirmou hoje 12 mortes e 15 feridos nos ataques desta tarde em Cabul, atribuindo a autoria das explosões a terroristas do Estado Islâmico.

McKenzie disse que os terroristas detonaram-se com bombas do lado de fora do aeroporto, e que se seguiu um ataque armado.

Um responsável do Ministério da Saúde do governo afegão citado pela BBC referiu que o número de feridos é de, pelo menos 140, e que há pelo menos 60 mortos resultantes dos ataques da tarde.

Leia Também: "Não iremos perdoar. Não iremos esquecer. Vamos fazer-vos pagar"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório