Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Grécia reabriu ao turismo e o primeiro dia foi assim

País não esperou certificado verde, mas mantém algumas restrições.

Notícias ao Minuto

18:30 - 15/05/21 por Tomásia Sousa

Mundo Grécia

A Grécia reabriu oficialmente ao turismo esta sexta-feira, dando início à temporada de verão, que espera que dê novo folgo ao setor do turismo depois da pandemia. 

A partir de agora, os turistas de uma lista de 53 países, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido e membros da União Europeia, estão autorizados a visitar a Grécia se tiverem sido vacinados ou apresentarem um teste negativo à Covid-19 feito antes da viagem.

Também as viagens entre ilhas gregas são agora permitidas aos turistas, mediante as mesmas condições.

Os passageiros devem preencher um formulário de localização 24 horas antes da viagem, onde devem fornecer informações sobre onde vão ficar hospedados, anexar o comprovativo de vacinação, de recuperação recente, ou ainda o resultado negativo de um teste de PCR.

Após meses de restrições, a Grécia reabriu também os museus e atrações como a Acrópole de Atenas. Veja, na galeria acima, as imagens dos primeiros turistas de chegada ao país.

"Sinto-me muito viva e bem porque tem sido um ano tão difícil e longo por causa da Covid", confessou Victoria Sanchez, uma estudante de 22 anos da República Checa, de férias na capital grega. "Sinto-me viva de novo".

Já Rebecca, uma turista norte-americana, conta à Reuters que esperava há dois anos por fazer esta viagem: "Estou finalmente aqui", afirma.

Quase um quarto dos gregos estão totalmente vacinados contra a Covid-19, de acordo com informações dadas pelo secretário-geral da Saúde, Marios Themistocleous, na última segunda-feira.
 
Apesar da abertura da época de férias, a Grécia mantém algumas restrições, como a obrigatoriedade de usar máscara em espaços públicos e o recolhimento noturno obrigatório.

Leia Também: Portugal antecipou decisão da UE ao levantar restrições ao Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório