Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Insólito. Croissant em árvore assustou moradores de Cracóvia

Mulher telefonou para as autoridades e mostrou-se tremendamente incomodada com o 'animal'.

Insólito. Croissant em árvore assustou moradores de Cracóvia
Notícias ao Minuto

23:50 - 16/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Polónia

"As pessoas não estão a abrir as janelas porque estão com medo de que o animal entre nas suas casas". Foi assim que uma mulher polaca, residente em Cracóvia, explicou às autoridades que necessitavam de se deslocar ao seu bairro, uma vez que um estranho animal estava há pelo menos dias sem se mexer numa árvore em frente à sua habitação. Só que não era um animal... era um croissant.

A insólita história foi revelada pela Associação Animal de Cracóvia (KTOZ) que, no Facebook, revelou parte da conversa telefónica em que a moradora fez o seu relato da situação. Pensando que poderia tratar-se de um réptil, talvez uma iguana, a mulher (aterrorizada) decidiu pedir ajuda. 

Os especialistas duvidaram que se pudesse tratar de um animal dessa espécie, uma vez que este não deveria conseguir sobreviver naquele local devido às baixas temperaturas que atualmente se fazem sentir na cidade. Mas, de qualquer modo, cumpriram o seu dever e foram ao local. 

Ao chegar à referida morada, depararam-se com o inusitado cenário: "Uma criatura castanha num galho lilás", explicaram na rede social. Após perceberem que se tratava de um croissant - que alguém deveria ter atirado para alimentar pássaros - os inspetores tiveram um "ataque de riso". 

"Esta iguana misteriosa acabou por ser um croissant, um croissant - aqueles bolos de tipo francês", brincou a Associação, chamando, contudo, a atenção para o facto de que as pessoas devem sempre alertá-los quando pensarem que um animal pode estar em perigo. 

Leia Também: Pequenos cães terrier aterrorizam urso que invadiu casa nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório