Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Andrew Steer vai liderar Fundo Bezos para a Terra com 10 mil milhões

O fundador da Amazon e homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, Jeff Bezos, escolheu na terça-feira Andrew Steer para conselheiro-delegado do Fundo Bezos para a Terra, destinado a combater as alterações climáticas.

Andrew Steer vai liderar Fundo Bezos para a Terra com 10 mil milhões
Notícias ao Minuto

07:00 - 10/03/21 por Lusa

Mundo Amazon

Este fundo está dotado com dez mil milhões de dólares (8.400 milhões de euros).

Na rede social Instagram, o multimilionário anunciou a nomeação de Steer, que até agora ocupava os cargos de presidente e conselheiro-delegado do laboratório de ideias especializado em questões ambientais World Resources Institute.

O fundo, anunciado em fevereiro do ano, vai financiar organizações científicas e sem fins lucrativos que contribuam para a proteção do ambiente e luta contra as alterações climáticas.

No final do ano passado foram conhecidos os primeiros beneficiários deste fundo, que vão receber 791 milhões de dólares, a saber World Wildlife Fund, Nature Conservancy, Natural Resources Defense e World Resources Institute.

Tanto a nível pessoal, como através da Amazon, Bezos tem feito da luta contra a rutura climática uma das suas prioridades nos últimos tempos.

Contudo, tanto os ambientalistas como trabalhadores da Amazon criticam-no pelo que consideram ser a sua hipocrisia, dado o impacto ambiental da atividade do conglomerado da distribuição.

No início de 2020, centenas de trabalhadores da empresa, desde engenheiros de 'software' a analistas, desafiaram publicamente o seu empregador, criticando a sua política em relação ao ambiente, incorrendo alguns em ameaça de despedimento.

Leia Também: NOS e Amazon Web Services lançam Acelerador 5G

Recomendados para si

;
Campo obrigatório