Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Homem condenado à morte por ataque a turistas na Jordânia

O tribunal de segurança do Estado da Jordânia sentenciou hoje um jordano à pena de morte por enforcamento por ter esfaqueado oito pessoas em 2019, incluindo turistas estrangeiros.

Homem condenado à morte por ataque a turistas na Jordânia
Notícias ao Minuto

12:13 - 12/01/21 por Lusa

Mundo Justiça

Oito pessoas, incluindo três turistas mexicanos e um suíço, ficaram feridas em novembro de 2019 num ataque com faca em Jerash, um famoso sítio arqueológico no norte da Jordânia.

Mustafa Abu Tuameh, de 24 anos, foi condenado "à morte por enforcamento pelo ataque terrorista com recurso a faca contra turistas", anunciou o tribunal, que atribuiu a sentença e que não admite recurso.

O condenado é um jordano de origem palestiniana que residia no campo de refugiados de Souf, em Jerash (50 quilómetros ao norte de Amã), onde vivem cerca de 20.000 pessoas.

Em 06 de novembro de 2019, além dos quatro turistas, o agressor também esfaqueou quatro jordanos, incluindo um guia turístico.

Os serviços de segurança jordanos prenderam o agressor imediatamente após o atentado e, em 26 de janeiro de 2020, o tribunal de segurança do Estado acusou-o de "terrorismo".

Leia Também: Novo ataque deixa um morto no centro de Moçambique

Recomendados para si

;
Campo obrigatório