Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Afeganistão: Treze polícias mortos em ataque dos talibãs

Pelo menos 13 polícias afegãos morreram na noite de terça-feira para hoje durante um ataque dos talibãs contra dois postos de controlo na província de Baghlan (norte), indicou uma fonte hospitalar.

Afeganistão: Treze polícias mortos em ataque dos talibãs
Notícias ao Minuto

16:15 - 16/12/20 por Lusa

Mundo Afeganistão

Os 13 polícias mortos e cinco feridos foram transportados para o hospital provincial, disse o seu diretor, Ainuddin Sayad.

O porta-voz da polícia provincial, Ahmad Jawed Basharat, confirmou o ataque, que foi reivindicado pelos talibãs.

As vítimas, "todos membros da polícia local, incluindo um comandante", estavam encarregados de defender as aldeias dos ataques dos rebeldes, explicou uma fonte policial que não quis ser identificada.

Na quarta-feira, num outro ataque na província de Uruzgan (centro), cinco membros das forças afegãs e 17 talibãs morreram numa contraofensiva das tropas governamentais, segundo um responsável da administração local e o Ministério da Defesa.

O Afeganistão enfrenta um aumento da violência. Nas últimas semanas, os talibãs realizaram ataques quase diários contra as forças governamentais, apesar das negociações de paz em curso desde setembro em Doha entre os dois lados.

As negociações estão agora suspensas até 5 de janeiro. As duas partes ainda não chegaram a acordo sobre a agenda das negociações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório