Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Minnesota reporta três surtos de Covid relacionados com comícios de Trump

O departamento de saúde do estado norte-americano identificou pelo menos 23 casos relacionados com três comícios na segunda quinzena de setembro.

Minnesota reporta três surtos de Covid relacionados com comícios de Trump
Notícias ao Minuto

12:56 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

As autoridades de saúde do estado do Minnesota, nos Estados Unidos, reportaram três surtos de Covid-19 relacionados com comícios de Donald Trump e do vice-presidente, Mike Pence, refere a CNN. Os três eventos de campanha foram realizados na segunda quinzena de setembro e, segundo o departamento de saúde do Minnesota, foram responsáveis por pelo menos 23 casos de infeção pelo coronavírus

Um dos comícios de Trump no estado do Minnesota que resultou em contágios teve lugar na cidade de Bemidji no dia 18 de setembro. Seis dias depois, um comício de Mike Pence em Minneapolis também gerou infeções. No dia 30 de setembro, Trump este num comício em Duluth, que também é um dos eventos visados pelo departamento de saúde do Minnesota. 

O comício de Trump em Bemidji foi o que esteve na origem de um número mais elevado de casos. A CNN informa que o comício decorreu no hangar de um aeroporto e contou com a presença de pelo menos duas mil pessoas. Entre os presentes, pelo menos 16 foram infetados com o SARS-CoV-2, dois dos quais tiverem de ser hospitalizados

Donald Trump tem sido criticado pela forma como são organizados os seus comícios de campanha que permitem a comparência de grandes multidões, pela falta de distanciamento social e também pela ausência de máscaras. 

As eleições norte-americanas vão decorrer daqui a uma semana, no dia 3 de novembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório