Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homem mata 12 pessoas em disputa familiar no Iémen

Um iemenita matou pelo menos 12 pessoas, incluindo a sua mulher e três filhos, numa disputa familiar na cidade de Bayda, no centro do Iémen, disseram hoje responsáveis da segurança.

Homem mata 12 pessoas em disputa familiar no Iémen
Notícias ao Minuto

14:41 - 13/10/20 por Lusa

Mundo Iémen

O homem estava a tentar resolver um desentendimento com a sua mulher que estava há três semanas na casa da sua família após o nascimento do terceiro filho do casal, segundo as mesmas fontes que não quiseram ser identificadas.

O jovem, com cerca de 20 anos, disparou sobre a família, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo quatro outras, incluindo três polícias. Entre os mortos estão a mulher e os três filhos, um dos quais com 20 dias, adiantaram.

As forças de segurança mataram o homem num tiroteio quando ele tentava fugir, indica a agência noticiosa norte-americana Associated Press.

Não é claro o que gerou a disputa da família ocorrida na noite de segunda-feira no bairro de al-Shareia, em Bayda.

O Iémen está em guerra desde 2014, quando os rebeldes Huthi tomaram a capital, Sanaa, ao governo reconhecido internacionalmente.

O conflito originou a pior crise humanitária do mundo, com milhões a sofrerem por falta de alimentos e medicamentos, e matou mais de 112.000 pessoas, entre combatentes e civis, segundo uma organização não-governamental que rastreia a violência no mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório