Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Michelle Obama patrocina promoção de votação antecipada

Uma iniciativa eleitoral liderada pela ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama, em parceria com um grupo fundado pela estrela de basquetebol LeBron James e outros atletas negros, patrocina a votação antecipada para as eleições presidenciais.

EUA. Michelle Obama patrocina promoção de votação antecipada
Notícias ao Minuto

14:09 - 13/10/20 por Lusa

Mundo EUA/Eleições

Esta parceria propõe-se fornecer informações, transportes, comida, música e equipamento de proteção contra a pandemia de covid-19 para locais de votação antecipada em todo o país, entre 18 e 31 de outubro, alguns dias antes das eleições presidenciais marcadas para 03 de novembro.

"Milhões de americanos já votaram e faltam apenas 21 dias para as eleições. Fazer o seu plano de votar cedo é fundamental", disse Michelle Obama, num comunicado hoje divulgado.

"Cabe-nos fazer tudo ao nosso alcance para que amigos e familiares votem cedo e com segurança. Não podemos deixar ninguém para trás", acrescentou a mulher do ex-Presidente Barack Obama.

A ex-primeira-dama propõe-se, assim, colaborar com várias outras iniciativas para incentivar mais pessoas a votarem antes de 03 de novembro, anunciando cerca de um milhão de euros em ajudas financeiras e materiais para este projeto.

Estão previstos eventos de apoio ao voto antecipado, que é possível na maioria dos estados norte-americanos, para evitar grandes aglomerados de pessoas no dia 03 de novembro, uma medida que assume particular importância em época de pandemia, com as autoridades sanitárias a aconselhar distanciamento social.

Para promover este projeto, várias cidades acolherão eventos presenciais e virtuais, com a colaboração de figuras públicas e sessões musicais, onde os eleitores podem ainda beneficiar de acesso a comida e a transportes gratuitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório