Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Autoridades intercetam 276 migrantes em navio na costa da Turquia

As autoridades turcas intercetaram 276 migrantes irregulares que viajavam no porão de um cargueiro perto de Izmir, cidade da Turquia que fica na costa do mar Egeu, informou hoje a agência de notícias turca Anadolu.

Autoridades intercetam 276 migrantes em navio na costa da Turquia
Notícias ao Minuto

09:40 - 07/07/20 por Lusa

Mundo Migrações

Ao receber informações sobre um grupo de refugiados que se preparava para embarcar, a polícia de Izmir começou a monitorizar um cargueiro que se aproximava da costa de Izmir.

O navio acabou por ancorar num cais de pesca em Narlidere, apenas uma dúzia de quilómetros a oeste da cidade, para embarcar os migrantes.

A polícia revistou o navio e encontrou 276 pessoas, incluindo 47 mulheres e 59 menores, num compartimento fechado, semelhante a um tanque de combustível, algumas delas com dificuldades respiratórias.

Os refugiados eram do Afeganistão, Bangladesh, Síria, África Central, Somália e Irão e muitos já haviam sido embarcados em diferentes províncias da Turquia, com a intenção de chegar a um país da União Europeia (UE).

A Turquia é um dos países de trânsito mais importantes em rotas de migração irregulares e, embora uma proporção significativa de migrantes tente alcançar as ilhas gregas em pequenos barcos ou embarcações insufláveis, a costa turca também serve como ponto de partida para navios maiores com destino a países europeus, como a Itália.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório