Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Veterano de guerra britânico homenageado por Boris Johnson

Um veterano de guerra que hoje completou 100 anos foi homenageado pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, por ter angariado mais de 32 milhões de libras (37 milhões de euros) em solidariedade para os profissionais de saúde.   

Veterano de guerra britânico homenageado por Boris Johnson
Notícias ao Minuto

19:38 - 30/04/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"Você tocou nos nossos corações, levantou o nosso ânimo e permitiu que milhões mostrassem o seu apoio aos maravilhosos homens e mulheres do nosso NHS [serviço de saúde público]", elogiou, ao atribuir-lhe o prémio Ponto de Luz. 

O capitão Tom Moore tornou-se numa espécie de exemplo do espírito de solidariedade e união em torno dos profissionais de saúde durante a pandemia de covid-19. 

Após lançar uma campanha de angariação de fundos pela Internet, comprometendo-se a fazer 100 voltas de 25 metros ao jardim de casa antes de completar 100 anos, apesar de precisar de um andarilho para se deslocar. 

Do objetivo inicial de 1.000 libras (1.200 euros) chegou a 32 milhões devido à visibilidade mediática que recebeu, que ajudou a tornar-se no mais velho intérprete de uma música que chegou ao número um da lista de vendas no Reino Unido, uma versão de "You'll Never Walk Alone" gravada com Michael Ball. 

Para marcar o aniversário, Moore recebeu mais de 400 mil cartões, incluindo da rainha Isabel II, a Força Aérea sobrevoou a sua casa para celebrar a data e foi promovido ao posto honorário de coronel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório