Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PR moçambicano promove oficiais das Forças de Defesa e Segurança

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, promoveu hoje um conjunto de oficiais das Forças de Defesa e Segurança, anunciou em comunicado.

PR moçambicano promove oficiais das Forças de Defesa e Segurança
Notícias ao Minuto

19:41 - 24/04/20 por Lusa

Mundo Maputo

Foram promovidos à patente de adjunto do comissário da polícia, os oficiais da Polícia da República de Moçambique (PRM) Lurdes Espada, Inácio Dina, Assane Nyito, Ania Mussa e João Nhanombe.

Noutro despacho presidencial, o capitão-de-mar-e-guerra Aníbal Chefe foi promovido ao posto de Comodoro.

As promoções surgem depois de o chefe de Estado de Moçambique determinar a passagem à reserva do primeiro adjunto do comissário da polícia, Filipe Dias, assim como dos oficiais generais Benigno Jonasse, Cornélio Manguko, Zacarias Cossa e Francisco Almeida.

As mexidas ocorrem num momento em que as Forças de Defesa e Segurança apontam como principal desafio os ataques de grupos armados em Cabo Delgado, incursões que já provocaram pelo menos 400 mortos desde outubro de 2017 e são classificadas por organizações internacionais como uma ameaça terrorista.

Na quinta-feira, o Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS) de Moçambique assumiu, pela primeira vez, que o país enfrenta uma "agressão externa perpetrada por terroristas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório