Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Laboratório lançou oferta para especialistas em vírus dias antes do surto

Wuhan Institute of Virology, a 10 quilómetros do epicentro original do surto de Covid-19, publicou vários dias antes de tornado público o primeiro caso confirmado, uma oferta de trabalho para especialistas em infeciologia e morcegos.

Laboratório lançou oferta para especialistas em vírus dias antes do surto
Notícias ao Minuto

11:12 - 08/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Wuhan

Segundo o que está a ser noticiado pela imprensa internacional, um laboratório em Wuhan, a cerca de 10 quilómetros do primeiro caso confirmado de novo coronavírus, publicou uma oportuna oferta de trabalho para virologistas dias antes da oficialização do primeiro contágio em humanos da Covid-19.

De acordo com a informação que está a ser veiculada, a oferta do Wuhan Institute of Virology pedia um especialistas em morcegos e a transmissão de vírus entre espécies, mas também um virologista

A oferta terá sido publicada online a 24 de dezembro, sendo que o governo chinês notificou a Organização Mundial de Saúde sobre a descoberta de um novo vírus pandémico no dia 31 de dezembro.

Porém, estas não terão, segundo o jornal The Sun, sido as únicas ofertas deste tipo publicadas na região.

Cerca de um mês antes, a 29 de novembro, o mesmo instituto pedia um investigador para ajudar a analisar surtos virais, sendo que a vertente de investigação seria uma tentativa de "reduzir o mal causado por doenças infecciosas em humanos". 

Outra das ofertas que levanta dúvidas foi publicada a 18 de novembro, requisitando-se cientistas para se juntarem a uma equipa que estaria a analisar como os morcegos podem transportar coronavírus sem desenvolverem a doença.

Explica o jornal inglês que este instituto é o mais avançado laboratório do seu género na China e o primeiro a ter o nível mais elevado - nível quatro - de segurança relativamente à investigação cientifica com vírus. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório