Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem espanhol em preventiva por desrespeitar seis vezes confinamento

Um jovem espanhol de 22 anos de Torrevieja (Alicante) ficou em prisão preventiva esta semana por alegadamente ter desrespeitado em seis ocasiões o confinamento obrigatório devido à pandemia do novo coronavírus, indicou a Guarda Civil.

Jovem espanhol em preventiva por desrespeitar seis vezes confinamento
Notícias ao Minuto

13:41 - 02/04/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Esta polícia espanhola disse que o jovem é alvo de quatro propostas de sanção por violar as restrições do estado de alerta e de duas detenções por desobediência grave, devido à reincidência.

No passado domingo, uma patrulha identificou na rua e longe da sua casa o jovem, que já tinha desrespeitado o confinamento em quatro outras ocasiões, e deteve-o por presumível crime de desobediência grave.

No dia seguinte de manhã, um juiz decretou a sua libertação, mas horas mais tarde outra patrulha da Guarda Civil localizou novamente o jovem na via pública.

Quando ele viu os agentes fugiu e foi perseguido e detido.

Depois de voltar ao juiz de instrução foi determinado que ficasse desta vez em prisão preventiva, a pedido da procuradoria.

Espanha registou nas últimas 24 horas mais 950 mortes com o novo coronavírus, alcançando um total de 10.003 vítimas mortais, e 8.102 novos infetados, num total de 110.238, segundo a última atualização das autoridades de saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório