Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. Morreu deputado iraniano infetado com Coronavírus

De acordo com os dados oficiais, fornecido pelo Irão, já morreram 43 pessoas vítimas do Covid-19 no país.

Covid-19. Morreu deputado iraniano infetado com Coronavírus
Notícias ao Minuto

12:17 - 29/02/20 por Silvia Abreu

Mundo Irão

O membro do parlamento iraniano, Mohammad Ali Ramazani Dastak, morreu na manhã deste sábado, após ter contraído o novo coronavírus, avança o jornal Independent, citando a agência de notícias estatal iraniana.

O deputado, que foi eleito como representante da cidade Astaneh-ye Ashrafiyeh a semana passada, terá testado positivo há uns dias.

A morte aconteceu depois de ter sido levado ao hospital com uma infeção provocada pelo coronavírus, avança a agência iraniana.

A notícia surgiu aquando à informação, dada pelo ministro da saúde, de que o novo coronavírus já matou cerca de 43 pessoas no país, que já conta com 593 casos confirmados.

"Infelizmente nove pessoas morreram vítimas do vírus nas últimas 24 horas. O número total de vítimas mortais subiu para 43", disse o porta-voz do gabinete da saúde iraniano, Kianush Jahanpur, à televisão estatal.

"Há, desde ontem,  205 novos casos confirmados, o que faz um total de 593 casos", acrescentou.

Apesar do número de vítimas divulgado pelo ministro da Saúde iraniano, a BBC avançou esta sexta-feira que já pelo menos 210 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus, no Irão.

Este número é seis vezes superior ao número apresentado no início desta sexta-feira pelo gabinete do ministro da Saúde do Irão.

Kianush Jahanpur insistiu que o país está a ser transparente e acusou a BBC de "espalhar mentiras". Os Estados Unidos já demonstraram preocupação sobre o facto do Irão poder não estar a partilhar informação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório