Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Piloto faz aterragem de emergência em plena autoestrada nos EUA. Ora veja

O momento da aterragem ficou registado pela câmara de tablier do carro da polícia.

Notícias ao Minuto

12:54 - 02/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um pequeno avião com problemas de motor fez uma aterragem de emergência, na quinta-feira, e juntou-se ao trânsito matinal da cidade de Seattle, no estado norte-americano de Washington. Clint Thompson, um agente da polícia estatal, estava a conduzir quando viu o avião monomotor KR2 a começar a descer cada vez mais perto da estrada.

Acabou por se aperceber que ia mesmo aterrar na via e ligou as luzes de emergência do carro patrulha para bloquear o trânsito e ajudar o aparelho a aterrar.

Nas imagens captadas pela câmara do tablier do carro patrulha é possível ver o avião descer em direção à pista improvisada e seguir os traços rodoviários até parar num semáforo vermelho, tal como os carros.

Apesar do incidente inesperado não há registo de feridos.

"O agente Thompson estava no sítio certo à hora certa e conseguiu testemunhar o avião a fazer a aterragem", explicou a porta-voz da Washington State Patrol através do Twitter. O avião precisou de fazer uma paragem mais cedo do que o previsto "devido um mau funcionamento do sistema de combustível", acrescentou.

Depois da aterragem, é possível ver o piloto e o agente a empurrarem a aeronave para a berma da estrada.

Veja o vídeo na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório