Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Piloto morre em pleno voo no Brasil. Copiloto aterrou sozinho bimotor

A bordo seguia um único passageiro.

Piloto morre em pleno voo no Brasil. Copiloto aterrou sozinho bimotor
Notícias ao Minuto

18:52 - 07/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

Um piloto ficou inconsciente em pleno voo no Brasil, obrigando o copiloto a assumir sozinho o controlo do avião e a aterrar de emergência. Quando o pequeno aparelho pousou em segurança, piloto já tinha falecido.

O episódio aconteceu este sábado num voo entre a Bahia e São Paulo. O avião em causa era um bimotor King Air C90A, que transportava um único passageiro.

Obrigado a assumir o comando da aeronave, o copiloto conseguiu aterrar, de emergência mas em segurança, na região de Campo Grande.

A vítima mortal chamava-se Benedito Fernando Ricci e tinha 59 anos de idade. O  copiloto chama-se Matheus Pasquotti, adianta o portal G1.

Junto à pista de aterragem havia ambulâncias à espera mas o óbito foi declarado logo após o avião bimotor ter pousado. Ainda está por confirmar a causa de morte do piloto. Sabe-se apenas que se sentiu mal já nos céus e que perdeu a consciência momentos depois.

Os dois pilotos eram amigos e viajavam juntos há cinco anos. Matheus Pasquotti prestou tributo ao falecido colega nas redes sociais. "Acordamos hoje pela manhã, tomamos nosso café, preparamos nossas coisas, tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer ..... VOAR .... mas no meio do caminho, como em um piscar de olhos, você se foi meu amigo!!!!! Me faltam palavras para descrever o que estou sentindo", escreveu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório