Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
27º
MIN 24º MÁX 31º

Edição

Médica fica sem licença por partilhar fotos sensuais nas redes sociais

Nang Mwe San trocou a Medicina por uma carreira de modelo. Viu recentemente a sua licença médica ser revogada, depois de ter decidido não acatar uma decisão do Conselho Médico de Myanmar.

Médica fica sem licença por partilhar fotos sensuais nas redes sociais

Nang Mwe San tem 29 anos, é modelo e médica. Porém, recentemente viu a sua licença para exercer Medicina ser-lhe retirada pelas autoridades da Myanmar. O motivo? A publicação de fotos reveladoras nas redes sociais.

A birmanesa formou-se em Medicina aos 22 anos, mas tinha ainda outro objetivo. Nang Mwe San sempre sonhou ser uma modelo "sexy", como dá conta o New York Times. Por isso, há cerca de dois anos, trocou a bata branca por biquinis e lingerie, começando a partilhar fotos sensuais.

Em janeiro de 2019, Nang Mwe San acabaria por ser impedida pelo Conselho Médico de Myanmar de publicar fotografias em que exibia o seu corpo. A entidade ordenou ainda que Nang apagasse as imagens até então publicadas. A birmanesa recusou-se a fazê-lo e, este mês, recebeu uma nova decisão do Conselho: a sua licença médica seria revogada.

A modelo recorreu então às redes sociais para lamentar a situação. "Há tanto sexismo. Eles não querem que as mulheres ocupem as posições mais altas. E julgam as mulheres por aquilo que vestem. Eles nem querem que usemos calças", acusou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório