Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Ator que entrou em James Bond morto após encontro marcado pelo Grindr

Eric Michels teve um papel não creditado em 'Skyfall'. O caso da sua morte chegou agora a tribunal.

Ator que entrou em James Bond morto após encontro marcado pelo Grindr
Notícias ao Minuto

19:40 - 21/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Eric Michels

Eric Michels tinha 54 anos quando foi encontrado morto em sua casa, em agosto do ano passado.

Eric, que era ator em part-time e chegou a participar em 'Skyfall', um dos filmes mais recentes do universo 'James Bond', e em 'Jack Ryan: Shadow Recruit', com Tom Cruise, terá morrido vítima de uma overdose. 

O caso chegou esta semana a tribunal e revelou novos pormenores sobre o que terá ocorrido, como dá conta a BBC.

Segundo as autoridades britânicas, Eric Michels terá sido iludido num encontro marcado através do Grindr - trata-se de uma plataforma de encontros semelhante ao Tinder mas mais orientada para relações homossexuais. 

Gerald Matovu, de 25 anos de idade, encontra-se detido sob suspeita de ser o autor do crime de homicídio. Em tribunal esteve também Brandon Dunbar, de 23 anos de idade, tido como cúmplice. Os dois homens são suspeitos de terem levado a cabo uma série de assaltos usando sempre o mesmo esquema: seduziam as vítimas através do Grindr, drogavam-nas recorrendo a GHB e roubavam-nas.

Pelo menos 12 homens terão sido vítimas deste esquema. 

Eric Michels é pai de três filhos da mesma companheira, de quem se separou em 2010, após se assumir publicamente como gay.

Foi uma das filhas da vítima, então com 14 anos, que alertou as autoridades. A filha recebeu uma sms do pai coincidente com a altura do crime mas que lhe parecia não ter sido escrita pelo próprio pai. Ao ligar para ele logo de seguida, acabou por ser uma outra voz, de um homem, a atender e a desligar a chamada, o que chamou a sua atenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório