Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Kerry reconhece que espionagem dos EUA "foi longe demais"

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, reconheceu na quinta-feira, pela primeira vez, que a espionagem dos Estados Unidos foi, em alguns casos, longe demais.

Kerry reconhece que espionagem dos EUA "foi longe demais"
Notícias ao Minuto

05:38 - 01/11/13 por Lusa

Mundo NSA

"Em alguns casos, reconheço, como o Presidente, que algumas dessas ações foram longe demais e vamos garantir que isso não volta a acontecer no futuro", afirmou Kerry durante uma conferência em Londres, na qual participou a partir de Washington através de vídeo.

Na sua intervenção na conferência, na qual marcou presença o homólogo britânico, William Hague, o chefe da diplomacia norte-americana justificou as práticas de espionagem do seu país com a luta contra o terrorismo e prevenção de eventuais atentados.

"Garanto-vos que neste processo pessoas inocentes não estão a ser alvo de abusos, mas há um esforço para tentar reunir informação e sim, em alguns casos, foi-se longe demais de forma inapropriada", acrescentou.

John Kerry sublinhou que Barack Obama está "determinado em tentar clarificar" estas práticas para que "ninguém tenha a sensação de ter sido abusado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório