Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Energia foi tema central em visita do Presidente do Congo aos EUA

A energia foi o tema central dos primeiros encontros que o Presidente da República Democrática do Congo (RDCongo), Félix Tshisekedi, manteve hoje em Washington, nos Estados Unidos, revelou o gabinete do chefe de Estado.

Energia foi tema central em visita do Presidente do Congo aos EUA
Notícias ao Minuto

20:59 - 03/04/19 por Lusa

Mundo Washington

O Presidente da RDCongo, que pela primeira vez, desde que assumiu o cargo, em fevereiro, está em visita oficial aos Estados Unidos, reuniu-se hoje, em Washington, com o secretário da Energia norte-americano, James Richard Perry.

Segundo o chefe de gabinete do Presidente congolês, citado pelo jornal online Actualité CD, neste encontro, foi discutida a política energética daquele país africano e, em particular, a visão de Félix Tshisekedi para o setor.

Esta foi a primeira reunião oficial do chefe de Estado congolês nos Estados Unidos da América, onde chegou na terça-feira.

Durante a visita de três dias aos Estados Unidos da América, o Presidente congolês vai reunir-se ainda com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo.

Tshisekedi, 55 anos, sucedeu a Joseph Kabila, que presidia aos destinos da RDCongo desde 2001.

As eleições presidenciais de dezembro, que elegeram Félix Tshisekedi, foram também a primeira transição pacífica no poder desde a independência do país, a 30 de junho de 1960.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório