Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

As imagens do rebentamento de caixas de multibanco em Espanha

As imagens foram divulgadas pelas autoridades, que dão ainda conta que os suspeitos foram detidos e aguardam julgamento em prisão preventiva.

As imagens do rebentamento de caixas de multibanco em Espanha
Notícias ao Minuto

18:14 - 24/03/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Barcelona

Os Mossos d'Esquadra identificaram dois homens, de 47 e 54 anos e de nacionalidade italiana e espanhola, que estão indiciados pelo roubo de três caixas de multibanco. O roubo, explica o El Periódico, terá sido perpetrado com recurso a explosivos.

Os suspeitos foram entretanto detidos, sendo que o de nacionalidade espanhola, acreditam as autoridades, terá apenas participado num dos assaltos. Refere ainda a imprensa espanhola que os furtos aos ATM ocorreram entre os meses de outubro e dezembro de 2018, especificamente em 12 e 17 de outubro em Barcelona, e 15 de dezembro em Girona. Num dos casos, os suspeitos acabaram por não concretizar o assalto devido a uma falha no sistema de detonação do explosivo.

Os investigadores foram capazes de associar estes três casos devido ao método utilizado pelos ladrões, pouco comum na Catalunha, que consiste na detonação de um explosivo caseiro no ATM.

O dispositivo utilizado recorre a um tubo de plástico repleto de explosivos caseiros, o qual é ligado a um detonador ativado remotamente por intermédio de um cabo elétrico. A polícia da Catalunha divulgou nas redes sociais as imagens de um dos assaltos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório