Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Partido Trabalhista preparado para apoiar novo referendo ao Brexit

A oposição britânica quer evitar a todo o custo um Brexit "prejudicial" para o país por parte do governo liderado por Theresa May.

Partido Trabalhista preparado para apoiar novo referendo ao Brexit
Notícias ao Minuto

18:05 - 25/02/19 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

Se a proposta que fez para um acordo relativamente ao Brexit for rejeitada esta quarta-feira, o Partido Trabalhista está preparado para apoiar um novo referendo, avança a BBC. Este é um desenvolvimento substancial face à posição que Jeremy Corbyn, o líder do principal partido da oposição, defendia até aqui. 

É que Corbyn nunca se mostrou muito recetivo à ideia de um novo referendo para o Brexit.

O principal objetivo do Partido Trabalhista nesta altura é evitar o que considera poder ser um Brexit "prejudicial" do governo de Theresa May. 

A pressão sobre a primeira-ministra está a aumentar cada vez mais. A partir desta quinta-feira faltará um mês para a data limite para o Brexit, agendada para as 23h do dia 19 de março.

Por outro lado, o panorama não é melhor no seio do Partido Trabalhista. Na semana passada oito deputados deixaram o partido em protesto com a posição que mantém para o Brexit.

Esta quarta-feira vão ser votadas no Parlamento britânico novas propostas para desbloquear o impasse relativamente ao Brexit.

[Notícia atualizada às 18h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório