Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Idosa com demência fica à porta de lar. Teve alta hospitalar de madrugada

A mulher ficou a bater à porta do lar durante a madrugada, apenas de robe e chinelos.

Notícias ao Minuto

20:20 - 31/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Savina Genoese Zerbi, de 84 anos, ficou abandonada no exterior da casa de repouso onde vive, às 2h, depois de ter recebido alta de um hospital. A mulher, que sofre de demência, viu-se a bater à porta trancada do centro de Regency Palms, em Long Beach, na Califórnia, a 13 de janeiro, vestida apenas com um robe e uns chinelos.

A idosa ficou cerca de 25 minutos presa no exterior do edifício sem conseguir entrar, um dia depois de ter sido levada para o hospital por ter ameaçado tirar a própria vida.

Segundo a filha de Savina, Costanza Genoese Zerbi, citada pelo jornal Metro, o lar de idosos tinha-lhe dito que iam tomar providências para garantir o regresso seguro da mãe para casa. Mas acabou por descobrir que puseram a mulher vulnerável dentro de um táxi, que a deixou sozinha em frente ao lar.

"Fiquei horrorizada. A minha mãe tem dificuldade em perceber quase tudo. Acha que algo que aconteceu ontem, aconteceu há 10 anos e o mesmo ao contrário. O hospital pôs alguém com as capacidades cognitivas de uma criança dentro de um táxi", referiu a mulher.

Constanza apresentou agora uma queixa junto do Departamento de Saúde Pública contra o hospital. 

Num vídeo obtido por um jornal local, o Orange County Register, é possível ver a provação que a idosa teve de passar durante as primeiras horas da madrugada. Veja acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório