Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Seria triste se discurso do Estado da União não fosse feito a tempo"

O presidente Donald Trump escreveu uma carta à líder da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, a informá-la de que vai discursar na próxima semana no Congresso como estava planeado.

"Seria triste se discurso do Estado da União não fosse feito a tempo"
Notícias ao Minuto

18:22 - 23/01/19 por Fábio Nunes

Mundo Donald Trump

O Discurso do Estado da União vai realizar-se na data e no local previstos. Apesar do ‘shutdown’, que levou Nancy Pelosi a sugerir a Trump que adiasse ou enviasse o discurso por escrito, uma vez que as forças de autoridade encarregadas de proteger o Capitólio durante o Estado da União estão a ser afetadas pela paralisação parcial dos serviços do governo, o presidente escreveu uma carta à líder da Câmara dos Representantes a avisá-la de que vai avançar com o discurso.

“Vou honrar o seu convite, cumprir o meu dever constitucional, e comunicar informação importante ao povo e ao Congresso da União de Estados da América relativamente ao Estado da União. Seria muito triste para o nosso país, se o Estado da União não fosse feito a tempo, na data, e muito importante, no local previsto!”, escreveu Trump, segundo a CNN.

Trump pretende realizar o discurso na próxima terça-feira, dia 29. Como líder da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi deve convidar o presidente para realizar este discurso anual.

Tanto a Câmara dos Representantes como o Senado deveriam convocar uma sessão conjunta do Congresso antes da data do discurso.

Falta saber se Pelosi irá cumprir com os passos necessário para que se concretize o desejo de Trump de discursar já no dia 29.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório