Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Médicos salvam homem com cinco litros de cerveja

Método pouco comum terá conseguido salvar a vida do homem.

Médicos salvam homem com cinco litros de cerveja
Notícias ao Minuto

16:38 - 17/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vietname

Os médicos 'entornaram' o conteúdo de 15 latas de cerveja no estômago de um paciente, no Vietname, na tentativa de salvar-lhe a vida.

Nguyen Van Nha estava inconsciente e em risco de perder a vida, depois de sofrer uma intoxicação alcoólica, e de apresentar um nível de metanol no sangue mil vezes super ao normal.

Os médicos decidiram, então, transferir cinco litros de cerveja para o estômago, conta o Mirror citando a imprensa local.

Os médicos explicam que o álcool divide-se em duas substâncias, metanol e etanol, sendo que o fígado humano decompõe o etanol (substância presente na cerveja) em primeiro lugar.

O paciente ficou inconsciente após o metanol no seu sistema sanguíneo se ter oxidado e se ter transformado em formaldeído, que, por sua vez, se tornou ácido fórmico. Para evitar a formação deste último, e permitir que se realizasse uma diálese para salvar Nguyen, os médicos decidiram usar cerveja para que o fígado se ocupasse do etanol, e assim ganharem tempo.  

O conteúdo de uma lata de cerveja foi transferida a cada hora ao paciente, até ao momento em que voltou a estar consciente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório