Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente argentino apelida Maduro de ditador após reunião com Bolsonaro

O Presidente da Argentina, Mauricio Macri, classificou hoje o Governo venezuelano liderado por Nicolás Maduro de ditadura, em declarações à imprensa após uma reunião bilateral, em Brasília, com o chefe de Estado brasileiro Jair Bolsonaro.

Presidente argentino apelida Maduro de ditador após reunião com Bolsonaro
Notícias ao Minuto

16:27 - 16/01/19 por Lusa

Mundo Mauricio Macri

"Compartilhamos a preocupação pelos venezuelanos. Reafirmamos nossa condenação à ditadura de Nicolás Maduro. Não aceitamos esse escárnio com a democracia", disse Macri.

"A comunidade internacional já percebeu que Maduro é um ditador, que procura perpetuar-se com eleições fictícias, prendendo opositores e levando os venezuelanos a uma situação desesperadora e angustiante", acrescentou.

Macri também reiterou a posição adotada pelo seu país no Grupo de Lima, de não reconhecer o Governo de Maduro.

"Reconhecemos a Assembleia Nacional como a única instituição legítima da Venezuela, eleita democraticamente pelo povo venezuelano", frisou.

O Presidente brasileiro também se referiu, em conferência de imprensa no final do encontro, à situação na Venezuela, destacando o compromisso da Argentina e do Brasil com a "defesa da liberdade e da democracia na região".

Jair Bolsonaro afirmou que "a cooperação na questão venezuelana é um claro exemplo" desse entendimento.

Essa cooperação ocorreu principalmente no âmbito do Grupo Lima, que, esta semana, com a única recusa do México, concordou em não reconhecer o novo Governo de Maduro, instado, sem sucesso, a transferir o poder para a Assembleia Nacional antes da sua posse, que aconteceu em 10 de janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório