Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sergei e Yulia Skripal "mantidos num laboratório contra a sua vontade"

As afirmações são da sobrinha do antigo espião, que acrescenta que os serviços secretos britânicos foram responsáveis pelo envenenamento ou que pelo menos o encenaram.

Sergei e Yulia Skripal "mantidos num laboratório contra a sua vontade"
Notícias ao Minuto

20:40 - 10/12/18 por Fábio Nunes

Mundo Declarações

Sergei Skripal e a sua filha Yulia Skripal estarão a ser “mantidos num laboratório contra a sua vontade”, de acordo com as declarações recentes de Viktoria Skripal, a sobrinha do ex-espião russo que, juntamente com a sua filha, foi vítima de envenenamento com o agente nervoso Novichok no início de março.

“Não deve ser afastada a hipótese de que a Yulia e o meu tio, se ainda estiver vivo, devem estar no laboratório de Porton Down que fica localizado a poucos quilómetros de Salisbury”, disse Viktoria, segundo o Mirror.

A mulher insinua que os serviços secretos britânicos foram os responsáveis pelo envenenamento ou que o encenaram como um ataque ao presidente russo, Vladimir Putin. “O Reino Unido precisa da Yulia para manipular a opinião pública e falar constantemente da ameaça russa (…) Não é uma má história para aumentar a tensão nas relações com a Rússia e introduzir novas sanções”.

Viktoria Skripal tem criticado a resposta do governo britânico ao ataque aos Skripal e já lhe foi recusado o visto para viajar para o Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório