Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Exército israelita lança operação para encerrar túneis do Hezbollah

O exército israelita anunciou hoje que lançou uma operação para encerrar os túneis do movimento radical xiita Hezbollah, que se infiltram em Israel através do Líbano.

Exército israelita lança operação para encerrar túneis do Hezbollah
Notícias ao Minuto

06:51 - 04/12/18 por Lusa

Mundo Conflito

O porta-voz das forças israelitas, Jonathan Conricus, disse à agência noticiosa francesa AFP que os túneis que faziam a ligação entre os dois países ainda não estavam operacionais, mas que a operação surgiu precisamente para travar esse avanço.

Jonathan Conricus não especificou quantos túneis foram destruídos, mas afirmou que estes representam "uma clara violação da soberania de Israel" e são a "prova da indiferença da organização terrorista Hezbollah em relação às resoluções da ONU".

Israel e o Líbano estão em estado de guerra há décadas e não mantêm relações diplomáticas. No verão de 2006, as forças israelitas e o Hezbollah travaram uma guerra que durou cerca de um mês.

O Hezbollah é considerado um grupo terrorista pelos Estados Unidos. A União Europeia considera o braço armado do movimento xiita uma organização terrorista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório