Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Chuck Norris em passeio pela Hungria com guia curioso: Viktor Orbán

"Sinto que já o conheço. Li tanto sobre si", disse Chuck Norris ao líder húngaro quando se encontraram.

Chuck Norris em passeio pela Hungria com guia curioso: Viktor Orbán
Notícias ao Minuto

23:59 - 28/11/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Ator

Chuck Norris, o ator de filmes de ação e artes marciais dos anos 80 e 90, esteve na Hungria recentemente e contou com um guia especial: o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.

Entre os dois parece ter surgido uma curiosa amizade, uma que foi partilhada em vídeo no Facebook pelo próprio líder da Hungria, com imagens do dia que Chuck Norris passou em Budapeste.

Chuck Norris, além de ator, é também o 'durão' que serve de mote para um sem número de piadas que continuam a ter muitos adeptos na internet. Embora seja conhecido pelos seus papéis no ecrã, Chuck Norris é habitual interveniente na política, tendo apoiado ao longo dos anos diferentes candidatos e causas defendidas pelo partido republicano.

Viktor Orbán, por seu lado, é descrito pelos seus críticos como populista e autoritário. Nos últimos anos cimentou o seu poder na Hungria, tendo levado a cabo mudanças constitucionais que foram alvo de críticas. Já este ano, o Parlamento Europeu aprovou por maioria um relatório de uma comissão parlamentar em Estrasburgo que considerava existir um risco manifesto de violação grave, por parte da Hungria, dos valores europeus.

Na Hungria o encontro entre Viktor Orbán e o 'Walker, o Ranger do Texas' foi de claro ambiente de amizade. "Sinto que já o conheço. Li tanto sobre si", disse mesmo o ator de filmes de artes marciais ao líder húngaro no momento em que se conheceram.

Nas imagens partilhadas por Orbán no Facebook é possível ver o chefe de Estado ao volante, qual guia, numa volta por terras húngaras onde Chuck Norris teve oportunidade de conhecer em treino forças especiais húngaras.

A dada altura, em diálogo, Viktor Orbán diz a Chuck Norris "os liberais odeiam-me". Norris responde "é como o Trump", ao que o líder húngaro responde bem humorado: "um pouco mais do que isso".

Eis o vídeo partilhado por Viktor Orbán:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório