Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Inundações em Sydney: Voos cancelados e ligações ferroviárias cortadas

Fortes chuvadas que causaram inundações obrigaram ao cancelamento de voos e ao corte de ligações ferroviárias hoje em Sydney, Austrália, com algumas zonas a serem atingidas em poucas horas com o equivalente a um mês de chuva.

Inundações em Sydney: Voos cancelados e ligações ferroviárias cortadas
Notícias ao Minuto

07:59 - 28/11/18 por Lusa

Mundo Mau tempo

Os serviços meteorológicos informaram que até 106 milímetros de chuva por metro quadrado caíram em algumas áreas, quando a precipitação média em novembro na maior cidade da Austrália é de 84 milímetros.

De acordo com meios de comunicação locais, uma pessoa morreu na sequência de um acidente de viação devido às condições meteorológicas e dois bombeiros ficaram feridos após a queda de uma árvore durante uma operação de resgate.

"As condições que temos hoje estão entre as piores que já vimos, e peço a todos, condutores e peões, que tenham a maior cautela", aconselhou o comissário da polícia de Sydney, Michael Corby.

As empresas que fornecem eletricidade informaram que pelo menos seis mil pessoas estavam sem energia em suas casas.

Muitos voos foram cancelados ou adiados no principal aeroporto internacional da cidade. Os aviões ficaram bloqueados, enquanto as equipas de terra foram obrigadas a protegerem-se da inundação repentina.

A Austrália é atingida regularmente por fenómenos climáticos extremos, incluindo inundações, secas e tempestades de areia.

Enquanto Sydney está em alerta por causa de inundações, o estado de Queensland, no nordeste do país, vive uma onda de calor severa que potenciou incêndios florestais e forçou a evacuações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório