Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Escritora processa hospital por reanimá-la contra a sua vontade

A situação aconteceu no Novo México e a negligência do hospital deve-se, como alega a vítima, a dois motivos.

Escritora processa hospital por reanimá-la contra a sua vontade
Notícias ao Minuto

08:54 - 17/11/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Novo México

Jamie Sams, uma escritora do Novo México, interpôs uma ação judicial contra um hospital da região por ter violado a diretiva que esta assinou onde se previa a não reanimação enquanto esta estava internada na instituição em 2016. 

O processo aberto contra o Centro Médico Regional Christus St. Vincent de Santa Fé alega ainda que o hospital foi negligente duas vezes no tratamento da escritora conhecida pela autoridade de obras sobre espiritualidade. 

Jamie Sams, que tornou agora o caso público, terá tomado um analgésico ao qual é alérgica, relata a Associated Press. Para além disso, a autora sofre de uma doença rara caracterizada pelo aparecimento de tumores por todo o corpo. 

De acordo com documentos judiciais a que o Albuquerque Journal teve acesso, Sams entrou em paragem cardiorrespiratória após receber o medicamento na sala de emergência a 5 de fevereiro de 2016. E a negligência do hospital foi agravada quando a paciente foi reanimada contra a sua vontade. 

Como resultado da situação, Jamie continua a sentir uma dor que categoriza como "severa", para além de incapacidades e de limitações. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório